Vestibular UFSC: Matheus, 1º Lugar Geral

O sonho do Matheus era passar no curso de medicina da UFSC. Com muita determinação e estudo, ele conseguiu mais que isso, conquistou o 1º lugar geral no vestibular UFSC 2018. Veja como foi a sua rotina de estudos e como o aplicativo Studos o ajudou a alcançar o seu objetivo.

 1º Lugar Geral no Vestibular UFSC 2018

Depoimento Matheus Cercal Lazzaris
“Minha rotina de estudo foi um pouquinho complicada, eu estudava cerca de 12-13 horas por dia. Eu acordava por volta das 6h da manhã e começava a estudar às 7:30h. Tinha o horário do almoço por volta da 13h da tarde até 13:30h e voltava a estudar às 14h e ia até às 20h – 21h da noite todo dia.
Essa época do vestibular era bem complicada. Fiz dois anos e meio de cursinho e, muitas vezes a gente se sente mal, a gente se sente estagnado, na verdade, isso é normal, né?
A gente vê muitas vezes os nossos amigos passando ou quase se formando e a gente desanima. Só que uma coisa interessante é que depois que passa a sensação é tão boa que tu esquece de tudo isso.
Uma das melhores sensações da minha vida foi poder passar essa fase de estagnação e ver que eu tava no curso que eu queria.
Essa sensação de tu conseguir entrar no curso que você quer, depois de tantos anos de luta, não tem coisa igual, é uma satisfação pessoal muito grande e, cada dia eu gosto mais do meu curso e espero cada vez gostar mais ainda.

Como a Studos o ajudou a ser aprovado no vestibular UFSC

Eu usei a plataforma Studos que me ajudou muito porque filtrava as questões que eu precisava.
Se eu tinha alguma dúvida em matemática ou alguma coisa muito específica ou uma matéria, podia ir direto no filtro e procurar aquele tipo de questão.
Então quando eu tinha alguma dúvida, errava um conteúdo e precisava estudar ele de novo, corrigir um erro, a plataforma Studos ajudava muito, por que?
A gente cai na armadilha do óbvio. Todo mundo fala que errando se aprende, mas essa não é verdade, corrigindo o erro que se aprende e essa é a grande vantagem do Studos. Como ele disponibiliza um banco de questões, se eu quisesse, eu conseguiria corrigir com muita tranquilidade e eu tenho muito o que agradecer pra eles.
Ao longo desse ano com a plataforma Studos, eu realizei mais de 7.500 questões. Isso conseguia consertar cada erro que eu tinha de uma forma muito profunda e com mais variável grau, desde questões mais fáceis, até as questões nível FUVEST, as questões mais difíceis que tem no Brasil.
E eu espero que todos que estão utilizando a plataforma estejam gostando, realizem seus desejos e se dê muito bem na prova.”
Matheus - vestibular ufsc
Veja também:
Conheça a história do Willian Junkes, aprovado em 6 Universidades Federais para medicina 

Aprovado em 4 Universidades Federais de Medicina, conheça a história de superação do Ricardo