Vestibular 2017: Esse ano eu passo!

Sim, esse é o seu ano de ser aprovado no vestibular!

Ah o vestibular…Uma das perguntas mais angustiante e super frequente entre os estudantes que estão ralando muito para ingressarem nos vestibulares, é: Será que esse ano eu passo? Para aquele estudante que já investiu dois ou três anos da sua vida nos cursos pré-vestibulares, começar mais um ano sem a certeza ser aprovado é uma tempestade mental.

Então, o que pensar a respeito dessa tempestade mental?! 

Vestibular - tempestade mental
Bem, o que eu sempre falo aos meus alunos quando esse assunto vem à tona é o seguinte: primeiro, um ano de estudos focado e dedicado ao vestibular nunca é um ano em vão ou perdido. Você não foi aprovado, ok, mas tenha a certeza que você agregou muito conhecimento. Além disso, ficou com o raciocínio mais veloz, esperto e ágil para encarar novos desafios, como o vestibular
Em várias situações, gosto muito de comparar o vestibulando ao atleta campeão. Sabe daquele atleta que conseguiu ser campeão depois de muitos anos competindo num determinado circuito? Então, é muito raro um campeão ser campeão já na primeira temporada. Quem quer alcançar o pódio tem que acreditar muito num sonho, mas acreditar no sonho não resolve. São necessárias boas doses diárias de muito treino, foco e dedicação. Eu vejo a vida de um calouro muito parecida com a vida do atleta campeão, ou seja, é preciso muito foco, dedicação e treino, o que as vezes significa ter que resolver centenas de questões. Estas são qualidades que não podem deixar de fazer parte do dia a dia do estudante que sonha em conquistar a sua vaga tão concorrida na faculdade.
Então não comece um novo ano de estudos com o pensamento: será que esse ano eu consigo passar no vestibular? Comece um novo ano com o pensamento de um campeão! Esse é o meu ano de conquista. Vou treinar mais, vou ter mais foco e vou me dedicar muito!
Agora, quem avisa amigo é: para te ajudar a treinar mais, e melhor, baixe o Studos! O App é gratuito e te guiará ao longo dessa jornada chamada vestibular.
IOS
Android
Windows Phone
Um abraço do Prof. Wilson!
Sucesso e Bons #Studos

Será que esse ano eu consigo passar no vestibular?

Creio que essa é uma das perguntas mais angustiante e super frequente entre os estudantes que estão ralando muito para ingressarem nos vestibulares mais concorridos. Aquele estudante que já investiu dois ou três anos da sua vida nos cursos pré-vestibulares, começar mais um ano sem a certeza ser aprovado é uma tempestade mental.
Então, o que pensar a respeito dessa tempestade mental?!
Bem, o que eu sempre falo aos meus alunos quando esse assunto vem à tona é o seguinte: primeiro, um ano de estudos focado e dedicado ao vestibular nunca é um ano em vão ou perdido. Você não foi aprovado, certo, ok, mas tenha a certeza que você agregou muito conhecimento, ficou com o raciocínio mais veloz,esperto e ágil para encarar novos desafios, neste caso, chamado de vestibular.
Em várias situações, gosto muito de comparar o vestibulando ao atleta campeão e, aqui,a analogia que eu quero fazer é com a daquele atleta que conseguiu se campeão depois de muitos anos competindo num determinado circuito. É raro um campeão ser campeão na primeira temporada. Enfim, quem quer alcançar o pódio tem que acreditar muito num sonho, mas acreditar só no sonho não resolve, também são necessárias boas doses diárias de muito treino, foco e dedicação. Eu vejo a vida de um vestibulando campeão muito parecida com a vida do atleta campeão, ou seja, é preciso muito foco, dedicação e treino (que significa resolver centenas de questões), são qualidades que não podem deixar de fazer parte do dia a dia do estudante que sonha em conquistar a sua vaga tão concorrida na faculdade.
Então não comece um novo ano de estudos com o pensamento: será que esse ano eu consigo passar no vestibular? Comece um novo ano com o pensamento de um campeão mundial: quero treinar mais, quero ter mais foco e me dedicar muito, no seu caso, aos estudos.
Sucesso e Bons #Studos!

Professor de biologia reúne mais de 150 questões em livro dedicado a ajudar pré-vestibulandos.

 O Professor Wilson fala sobre seu livro de questões de biologia dos últimos 15 anos de vestibular da UFSC.
 “Com 152 questões somatórias separadas e organizadas entre os diferentes temas da biologia,o livro é uma coletânea dos últimos 15 anos do vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina. 
 O primeiro capítulo,apresenta  as questões dos ​ú​ltimos 15 vestibulares da UFSC,separadas e organizadas conforme os assuntos da biologia,como por exemplo:​ ci​toquímica, citologia, genética, ecologia, etc.​ ​
Já o segundo capítulo,há o comentário das 1​5​2 questões descritas na primeira parte do livro, discutindo-se,o porquê de cada afirmativa estar correta ou não. 
 Para facilitar a localização das questões de interesse do aluno, foi criado um sumário por temas, seguido de um segundo sumário identificando a localização de cada questão pertencente ao capitulo 2, onde é realizado comentário. Com o objetivo de proporcionar uma melhor compreensão da prova de biologia dos últimos vestibulares da UFSC, espero que o presente livro seja mais uma ferramenta de apoio para os alunos que estão se preparando para os principais e mais concorridos vestibulares do Brasil.”
 
O livro pode ser adquirido no MIT-Curso de Matemática – Telefone – 3025-5777
ou pelo link:

Ponto de vista do Prof. Wilson – Um olhar sobre o vestibulando.

Como professor de pré-vestibular e ensino médio, sempre acompanhei a angústia de muitos alunos que querem passar para cursos tão concorridos como medicina e as engenharias. É interessante como muitos procuram usar de estratégias únicas, como:

  •  Fazer cursinho isolado no primeiro semestre, e depois um curso semi-extensivo no segundo semestre;
  • Fazer extensivo e ao mesmo tempo algumas isoladas, geralmente na área de exatas;
  • E, ainda, há aqueles que já fizeram 2 ou 3 anos de cursinho e passam a estudar sozinhos, coordenando o seu próprio tempo e o seu roteiro de estudos.

Eu como professor, muitas vezes aconselhava uma turma inteira a fazer isso ou aquilo, mas vejo que cada aluno possui ou adquire a sua própria estratégia pedagógica ao longo do tempo. Mas uma coisa me chama atenção: eu observo que o aluno adquire uma maior aprendizagem quando ele passa a resolver os exercícios de uma forma rápida, tranquila e super familiarizada com os temas das diversas disciplinas. Sempre comparo e enfatizo em meus conselhos em sala, que o vestibulando é igual a um bom atleta que se torna cada vez melhor à medida que treina cada vez mais, se alimenta cada vez melhor, não perde o foco e tem boas noites de sono.
O Studos pode ajudar você nesse ponto, proporcionando-lhe as provas dos principais vestibulares do Brasil de forma simples e objetiva e, ainda, você pode contar ao final de cada prova com uma estatística super detalhada que irá conduzi-lo a um banco de questões separado por assunto.

O aplicativo Studos na opinião do professor Marcelo Borret, coordenador do pré-vestibular COC-Floripa.

Eu sou professor e coordenador do COC FLORIPA e a plataforma STUDOS tem sido de grande valia para nossos alunos. A qualquer hora e de qualquer lugar o aluno pode fazer testes, simulados, questões preparadas pelos nossos professores e monitores e mesmo provas de diversos vestibulares do Brasil. Se juntarmos o acervo de provas e questões, com a agilidade de resoluções mais a divulgação dos resultados (tudo feito de forma imediata) temos, sem dúvida, a melhor ferramenta online para complementar os estudos de um pre-vestibulando. E para as escolas as vantagens são maiores ainda. A coordenação pode acompanhar passo a passo a evolução dos alunos e os professores podem montar listas de exercícios para reforçarem os conteúdos trabalhados em sala de aula, de todas as matérias, incluindo sociologia e filosofia.