Avaliação de aprendizagem: otimização para medir o desempenho do aluno

Com o passar do tempo e com o avanço da tecnologia, somos surpreendidos por plataformas educacionais que nos auxiliam na otimização dos processos, ajudando na avaliação de aprendizagem do aluno e na medida de seu desempenho.

As plataformas educacionais vieram para revolucionar o meio como o aluno aprende e o como o professor ensina. Quando entendemos os diversos benefícios e o quanto facilita a vida dos atores envolvidos, percebemos o quanto faz sentido utilizarmos a tecnologia na rotina escolar.

(mais…)

Qual a importância da tecnologia na educação?

A importância da tecnologia na educação hoje é inegável, visto que as novas ferramentas técnicas auxiliam todos os atores envolvidos na cadeia escolar, seja facilitando o trabalho do professor e do coordenador com a otimização de processos, ou contribuindo para a aprendizagem do aluno com a resolução de exercícios.

Hoje vou focar em um dos principais benefícios e falar da importância da tecnologia na educação para melhorar a aprendizagem dos alunos.

(mais…)

Falta de planejamento escolar: o erro das escolas

Antes de falar sobre as consequências da falta de um planejamento escolar, vamos explicar o significado dele.

O planejamento escolar é um processo no qual existe uma preocupação sobre onde a instituição deseja ir e como ela alcançará seu objetivo previamente definido. Ele está atrelado, também, à análise da situação presente e ao que pode vir, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

(mais…)

Descubra como motivar os alunos desinteressados

Um dos grandes desafios do professor hoje em dia é conseguir motivar os alunos desinteressados a participarem das atividades e dinâmicas dentro e fora da sala de aula, e a causa disso é o modo tradicional de ensino ainda vigente nas escolas.

Com o tempo, tudo se atualiza e se apresenta em novas formas. Locomoção, alimentação e entretenimento, são exemplos que mudaram a forma de se mostrar e se adaptaram às necessidades e ao contexto que o mundo caminha. E a educação? E o modo pelo qual seus alunos aprendem hoje? Sua metodologia motiva-os a continuar aprendendo?

(mais…)