Como estudar para o ENEM?

Como estudar para o ENEM? Essa é pergunta que muitos estudantes de primeira viagem se perguntam. Se esse é o seu caso, fique calmo.

Vamos explicar e dar dicas sobre como estudar para o ENEM. No final do post, você estará preparado para sua maratona de estudos e muito mais confiante para fazer a toda poderosa prova do ENEM.

Vamos então descobrir como estudar para o ENEM?

Veja como estudar para o ENEM:

(mais…)

Ciências da natureza – ENEM: o que mais cai?

Segundo dia de prova do ENEM chegando, e as ciências da natureza se aproximando…
Já demos tudo que é dica para a sua preparação pro ENEM! Então hoje, nada mais justo, do que falar especificamente da prova de ciências da natureza.
Por isso, se você é um dos estudantes que está curioso sobre quais assuntos são mais abordados entre biologia, química e física, esse texto é pra você. Vamos lá!
(mais…)

[Ebook] 15 Questões de Matemática para o ENEM

Prepare-se para o ENEM com o nosso Ebook: 15 questões de matemática para o ENEM!

Para te ajudar a se preparar para o ENEM, a Studos, junto com a professora Carolina Serafim, lançou o Ebook: 15 Questões de Matemática para o ENEM, com gabaritos e comentários.
(mais…)

Planejamento final: 2 meses para o ENEM!

Planejamento!

O ENEM se aproxima cada vez mais e você ainda não se sente psicologicamente preparado? Tudo bem, é uma fase difícil e a ansiedade deve estar lá em cima. Pensando em todos os aflitos de plantão, a equipe Studos separou algumas dicas para o seu planejamento nesses últimos dois meses!
Vamos lá:

Não desista!

O cansaço está batendo e vontade de estudar está lá em baixo, certo? Não se deixe abater!
Se você vem estudando, acredite que está forte e preparado. De quebra, já escrevemos uma vez dicas para não desistir de prestar o ENEM/vestibular. Confira aqui.

Revisão é essencial

Rever os pontos fracos é fundamental para melhorar o desempenho no ENEM, mas é importante não esquecer que toda a matéria tem que ser estudada. Para rever seu desempenho, pontos fortes e fracos e revisar a matéria, use o app da Studos! Baixe gratuitamente aqui e estude tranquilamente para o ENEM.

Planeje

Como sempre falamos, não deixe tudo para a última hora! É muito importante fazer um planejamento de estudos.
Crie uma rotina de estudos, com calendários e tabelas. Se você ainda tem dúvida de como fazer um bom plano de estudos, veja aqui!

Mais atenção…

Antes de tudo, entenda de que forma você estuda melhor:

  • Sozinho ou em grupo?
  • Com música ou em completo silêncio?
  • Preciso de que tipo de apoio? Aplicativos, provas antigas, video aulas?

Se a forma escolhida for em grupo, tome cuidado na formação deste grupo! A chance de distração e desvio dos objetivos ocorrem com frequência, então escolha colegas que tenham muito foco e determinação.

Treino, treino e mais treino

É comprovado cientificamente que a melhor estratégia para melhorar o desempenho é o treino. Então use e abuse, faça e refaça os simulados anteriores do ENEM e treine muito!
Foi dessa forma que o Matheus conseguiu a sua aprovação em 1º lugar geral da UFSC 2018.

Restrinja

É muito bom trocar whats com os amigos e fazer testes no facebook né? Porém, lembre-se: restringir o uso de celular e da internet pode e deve ser um aliado na hora de estudar.
 

E para te ajudar nisso tudo…

Entra o aplicativo da Studos!
Nele, além de treinar através dos principais vestibulares do brasil e simulados ENEM, você consegue monitorar o seu tempo e o seu desempenho, através dos pontos fortes e fracos. Assim você sabe para onde direcionar o seu planejamento de estudos, como qual disciplina e qual assunto estudar mais.
Defina suas metas e comece já!

Um abraço e #BonsStudos,
Equipe Studos

[Ebook]: Temas de Redações ENEM

Pronto para saber os três possíveis temas de redações ENEM?

Junto com o Professor, Everaldo Radlinski, a Studos criou o Ebook: Temas de Redações ENEM.
O Professor Everaldo O Everaldo é o nosso super professor de redação. Ele é especialista em ensinar os seus alunos a serem nota 1000 no ENEM e um “bruxo” em acertar os temas das redações do ENEM e vestibulares.
(mais…)