Colégio Leme: parceria de sucesso com a Studos

A pandemia trouxe mudanças na rotina de alunos, professores e para toda a comunidade escolar. Com isso, a adoção de novas ferramentas e abordagens tornou-se cada vez mais necessária para manter o engajamento dos alunos.

Muitas escolas tornaram-se referência na transformação do ensino e por isso, convidamos o Colégio Leme para compartilhar a experiência de ter a Studos como parceira durante a pandemia.

Sobre o Colégio Leme

O Colégio Leme foi fundado pelo professor Leonir, em 2012, na cidade de Criciúma. Atualmente, o colégio atende mais de 700 alunos e contempla desde o ensino médio até cursos preparatórios com foco em vestibulares e Enem.

Além disso, o Leme desenvolve seus projetos pedagógicos em cima de três pilares: a excelência e inovação, a valorização do aluno e a paixão pela vitória. Os quais, representam um trabalho de excelência em formação de alunos e que já soma mais de 378 aprovações no curso de medicina, um dos mais concorridos do país.

Depoimento do Leonir, diretor do colégio

“Então, eu sou o Leonir, do Colégio Leme de Criciúma. A Studos e o Leme tem uma história parecida, começaram em 2012/2013, e desde o início, quando o professor Wilson me procurou, os alunos do Leme já participaram dos testes iniciais.

De 2013 até 2019 os alunos faziam treinos, simulados, buscavam questões e os professores usavam a Studos para fazer as provas e assim por diante.

Em 2020, com a pandemia, nós precisávamos de um aplicativo seguro para fazer as provas em casa, e então, tínhamos a Studos, que se encaixou perfeitamente! Foram feitas cerca de 40.000 provas com total segurança e sem nenhum problema. Foram provas e simulados que os alunos fizeram em casa. Então, os professores, a comunidade Leme, a direção agradece a parceria com a Studos, que foi de grande importância no ano de 2020.

E, podemos dizer que os alunos gostaram, os professores, todos aqui na escola ficaram satisfeitos.”

Leia também:

Como o COC Floripa utiliza dados para melhorar a aprendizagem dos alunos

Como o COC Floripa utiliza dados para melhorar a aprendizagem dos alunos

O setor da educação está passando por muitas transformações, uma delas, é a utilização de dados para tornar o acompanhamento pedagógico mais assertivo. Isso, não só ajuda os gestores a entender cada aluno individualmente, como também aumenta os índices de retenção e as chances de aprovação no vestibular.

Infelizmente, essa ainda não é a realidade para a maioria das instituições de ensino. Por isso, escolhemos a história o de um dos nossos parceiros mais antigos, o COC Floripa, para inspirar outros gestores, como você, a transformar a experiência de aprendizagem em suas escolas.

(mais…)

1º lugar e aprovada em medicina, conheça Laura

Sabe quando você tem o sonho de passar em medicina e nada e nem ninguém vai fazer você desistir de alcançar o seu objetivo? A história da Laura começa assim.

O seu grande sonho era ser aprovada no curso de medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e desde cedo concentrou os seus estudos e esforços nisso.

O resultado? A Laura foi aprovada duas vezes para medicina na UFSC (sim, duas!), e também foi aprovada para medicina na ACAFE! Além disso, ela ainda ficou em 1º lugar geral no vestibular da UDESC! Não foi fácil, mas ela conseguiu!

(mais…)

Como está sendo a experiência do Doutores ENEM e Vestibulares com a plataforma Studos

Um dos propósitos da plataforma Studos é contribuir no desenvolvimento educacional do aluno. Para alcançar esse objetivo, contamos com parceiros em todo o Brasil, que buscam, assim como a gente, melhorar o desempenho de seus alunos, ajudando-os a alcançarem os seus objetivos.

Dessa forma, ficamos muitos felizes e motivados a continuar o nosso trabalho, quando recebemos depoimentos de alunos e parceiros que contam como a Studos está impactando suas vidas.

Queremos que você conheça um dos nossos parceiros mais engajados: Heldinho. Professor e gestor no Doutores ENEM e Vestibulares, em Natal. Em seu depoimento, ele nos conta como está sendo a sua experiência e o que os seus alunos estão achando da plataforma Studos.*

(mais…)

Aprovado em 4 Universidades Federais de Medicina, conheça a história de superação do Ricardo

Estudante do Ensino Público e jovem da periferia, o Ricardo tinha tudo para desistir de seu sonho: cursar medicina em uma das Universidades Federais de Medicina do Brasil.

Apesar de toda dificuldade que enfrentou na sua vida, desistir nunca foi uma hipótese. Depois de estudar muito, com o apoio da Studos, Ricardo foi aprovado em 4 Universidades Federais de Medicina. Com isso, ele está realizando o seu sonho de se tornar um médico.

(mais…)