O que fazer na véspera da prova da OAB?

Você que irá realizar a 2ª fase da OAB deve estar recebendo diversos conselhos e dicas sobre o que fazer na véspera da prova da OAB, não é mesmo? Afinal, o que é aconselhável fazer na véspera da OAB? Nós preparamos 6 dicas valiosas para deixar tudo “no esquema” para este grande dia!

Veja 6 dicas do que fazer na véspera da prova da OAB:

1 – Diminua o ritmo de estudos: o momento é para revisão

Há quem diga que intensificar os estudos na véspera da prova ajude a fixar o conteúdo. Muito pelo contrário! Sua rotina de estudos deve continuar a mesma. O que você deve alterar nesse momento é o conteúdo a ser estudado: o momento é de fazer revisões dos assuntos já estudados.

2 – Confira o local de prova com antecedência

Já imaginou após meses de preparação e de muito estudo chegar ao local de prova após o fechamento dos portões? Não, nem é bom imaginar uma situação dessa! Para evitar qualquer transtorno, no dia anterior à prova planeje o seu trajeto até o local de realização da prova. Se vai de Uber, táxi, carona, etc, deixe tudo previamente combinado e acertado no sábado. Qualquer sensação de estresse e nervosismo pré-prova deve ser evitado!

Dica: seu local de prova já está disponível na página de acompanhamento do candidato no site FGV. Confere lá!

3 – Separe o seu material na noite anterior

Em hipótese alguma separe o seu material minutos antes de sair de casa. O risco de esquecer algum item é grande! A dica é: faça um levantamento de tudo o que pode e o que não pode levar no dia da prova. Não se esqueça dos itens principais: documento de identificação com foto; caneta esferográfica de tubo transparente preta ou azul e Vade Mecum sem anotações ou comentários.

Dica: confira o edital e fique atento no que é permitido ou proibido levar no dia da prova.

4 – Atenção na alimentação

Pode parecer bobagem, mas a alimentação nos dias que antecedem a prova faz toda a diferença no rendimento do candidato. A dica é: evite alimentos gordurosos ou que nunca ingeriu. Comidas pesadas podem dar moleza e sono, pois são de difícil digestão. Fique longe de “novidades gastronômicas” na véspera da prova. Melhor não arriscar, não é mesmo?

5 – Invista em programas leves e relaxe

No dia anterior à prova não pense em estudar. É dia de relaxar! Que tal programar uma ida ao cinema ou uma caminhada ao ar livre? O sábado pré-prova deve ser reservado para programas leves e que lhe tragam prazer. Mas fique atento: nada de filmes muito turbulentos ou que exijam demais de sua atenção. O ideal é que a escolha para este dia seja de muita “sombra e água fresca”.

6 – Tenha uma boa noite de sono

A última dica e não menos importante é ter uma boa noite de sono que com certeza lhe trará grandes benefícios! Estudos científicos comprovam que é durante o sono que o cérebro faz as conexões responsáveis pelo desempenho mental. Então, nada de dormir tarde no dia anterior à prova. Você candidato, sabe muito bem que uma prova como a da OAB exige muita atenção, concentração e raciocínio rápido. Então não dê bobeira, programe seu horário e reserve 8 horas para o seu sono pré-prova.
 
O que acharam das dicas? Fique atento e programe-se. E não esqueça:
“Nenhum obstáculo é tão grande se sua vontade de vencer for maior.”
Sucesso sempre!