Gestão Escolar: como reduzir custos?

Uma preocupação de todo gestor na sua gestão escolar é reduzir custos, otimizar os processos da sua instituição e melhorar o desempenho escolar de seus alunos, não é mesmo?
Os gastos que se tem em uma instituição de ensino são altos. São custos administrativos, materiais, aluguel… Enfim, é uma grande lista quando você coloca tudo na ponta do lápis.
E você já parou para pensar o quanto gasta apenas com papel e impressão? Aposto que é um valor alto também, pois são realizadas dezenas de provas, simulados e tarefas para os alunos ao longo do ano. Isso sem falar o quanto essas atividades geram de lixo.
Mas o que você pode fazer na sua gestão escolar para melhorar a vida do professor, reduzir custos, o consumo de papel e consequentemente diminuir o lixo gerado pela sua instituição? Para resolver esses problemas as plataformas educacionais e a tecnologia entram em ação.

Gestão escolar: reduzir custos com papel

Existem plataformas educacionais que auxiliam na criação de provas, simulados e tarefas de maneira online e fácil, diminuindo o uso de papel, reduzindo custos e otimizando o trabalho do professor.

Veja o exemplo da Plataforma Studos:

Na Studos, o professor consegue fazer provas, tarefas e simulados online para o seus alunos, isso tudo utilizando o banco de questões da plataforma. Além de economizar com impressão, o tempo que o professor leva para criar uma prova cai drasticamente.
Observe como é fácil criar uma prova na Studos:
1)  Adicione uma prova;
Studos - reduzir custos
2) Defina o nome da prova e uma descrição para facilitar a organização;
Studos - reduzir custos
3) Escolha quais e quantas questões você quer inserir na prova;
Studos - reduzir custos
4) Faça o cartão resposta, finalize a prova e pronto! Agora é só escolher como você quer disponibilizar as provas: digital ou impressa.
Studos - reduzir custos
Viu como é simples? A Studos, além de otimizar o tempo de criação de provas, ainda diminui o consumo de papel e os recursos gastos com impressão. É um benefício para a Escola e para o meio ambiente também.

Gestão escolar com a Studos

Para você ter uma ideia de quanto a Studos pode reduzir custos de uma instituição, o parceiro da Studos, Fábio, Gestor e Coordenador do Pré-Vestibular Bio’s Fera do estado de Pernambuco, conta quanto ele conseguiu reduzir de consumo de papel:
“Gostaria de parabenizar e agradecer a Plataforma Studos pelo fato de ter me proporcionado além de um leque de novas oportunidades e direcionamentos, consegui obter uma economia significativa, em média, R$400 por mês, em impressões, recargas de tinta e também manutenção em maquinários. Obrigado Studos porque além de uma excelente plataforma ainda atua de maneira ecológica!”
Fábio - gestão escolar
Talvez você se interesse também por outros conteúdos:
Criar e corrigir provas: como reduzir o tempo gasto?
Colégio Vila Olímpia e a parceria com a Studos
Como está sendo a experiência do Doutores ENEM e Vestibulares com a Plataforma Studos