Engenharia: veja depoimentos de alunos aprovados

Ser aprovado em um curso de engenharia não é uma tarefa muito fácil, já que muitas engenharias estão no Top 10 cursos mais concorridos nas Universidades Públicas de todo o Brasil.

Se você está se preparando para prestar vestibular em algum curso de engenharia, não pode deixar de ver os depoimentos do Jorge (USP), Cecília (UFSC) e da Alessandra (UDESC). Todos focaram no seu objetivo e foram aprovados para engenharia!

No depoimento de cada um deles, você verá um pouco de suas trajetórias de estudos e como conseguiram alcançar o seu grande objetivo: aprovação no curso de engenharia.

Spoiler Alert: você vai ouvir falar muito do Studos.

Depoimentos dos alunos aprovados:

Jorge Henrique dos Santos
Eng. Química – USP

“Eu passei no curso de Engenharia Química, e bom, o Studos me ajudou bastante nessa aprovação, principalmente na primeira fase dos vestibulares, tanto da FUVEST quanto o da Unicamp, porque o aplicativo contém provas anteriores de todos os vestibulares, e estudando por elas dá para ter uma noção de como são as questões, o nível de dificuldade e etc.

No Premium, você ainda tem a opção de ver a resolução e identificar quais são os seus erros. Fui bem mais preparado para a prova, já sabia o estilo dela e isso foi essencial para a minha aprovação, sem contar que fazer exercícios é de extrema importância para fixar o conteúdo, só tenho a agradecer à equipe do Studos.”

Cecília Capela
Eng. Química – UFSC

“O Studos me ajudou muito nesse ano na minha trajetória até a aprovação, desde os próprios exercícios que os professores colocavam até os filtros que me ajudaram a me preparar para a UFSC.

Acho muito acessível a plataforma Studos por conseguir separar as questões por vestibular, nível, ano e matéria, com isso eu conseguia acompanhar a matéria do terceiro ano e estudar pras provas da escola ao mesmo tempo em que fazia questões voltadas para UFSC e pro ENEM.

Outra coisa que fez a diferença para mim no Studos foi poder ver meus pontos fracos e fortes e, assim, colocar mais tempo no estudo dos pontos fracos em cada matéria. Acredito que a Escola Autonomia deve continuar usando o Studos para os alunos e professores, pois é uma forma de dar autonomia e praticidade para os alunos se prepararem para os vestibulares das faculdades de seus sonhos.

De maneira geral, só tenho a agradecer a equipe do Studos pela plataforma. Adorava acompanhar meus desempenhos e ver os resultados dos simulados realizados na escola, vendo se eu alcançava a nota de corte do meu curso e o que eu tinha que melhorar para conseguir essa aprovação.”

Alessandra Jaboinski
Eng. de Produção – UDESC

“Sempre fui muito estudiosa, mas no terceirão percebi que para conquistar a tão sonhada vaga na Universidade teria que me esforçar muito mais.

Assim procurei pelas melhores formas de estudar e para garantir que eu aprenda o conteúdo e não tenha mais dúvidas, o essencial era praticar. Dessa forma sempre resolvi muitas questões, principalmente do vestibular que eu queria passar.

Foi assim que o Studos me ajudou, pois por ser uma plataforma prática e organizada podia resolver questões do vestibular que eu queria e ainda dividir de acordo com a matéria que eu estudava no momento.

Além do mais, eu pude montar simulados e controlar o tempo que gastava com cada questão, outra ferramenta fantástica para qualquer vestibulando! É muito bom ter um banco de questões a disposição, seja para estudar no computador ou até no celular, quanto mais prático for o estudo mais fácil fica.”

Você também pode ser aprovado para engenharia!

E aí, o que você achou dos depoimentos? Muito legal quando um estudante alcança seu sonho, não é mesmo? E sabe o que mais? Você também pode!

Como os alunos aprovados em engenharia falaram em seus depoimentos, resolver exercícios é algo essencial para quem quer ser aprovado no vestibular e é nessa parte que o Studos consegue te ajudar!

O Studos é um aplicativo que te ajuda a se preparar para os vestibulares e ENEM. Nele, você encontrará mais de 80.000 questões para resolver. E o mais legal de tudo é que ao resolver as questões, o App identifica quais são os seus pontos fortes e ponto fracos, ajudando você a focar seus estudos nas disciplinas que você tem mais dificuldade. Dessa forma você consegue melhorar o seu desempenho e mandar bem na prova!

Se você quer ser aprovado para o curso de engenharia como os alunos do depoimento, faça download do App Studos:

engenharia