Colégio Leme: parceria de sucesso com a Studos

A pandemia trouxe mudanças na rotina de alunos, professores e para toda a comunidade escolar. Com isso, a adoção de novas ferramentas e abordagens tornou-se cada vez mais necessária para manter o engajamento dos alunos.

Muitas escolas tornaram-se referência na transformação do ensino e por isso, convidamos o Colégio Leme para compartilhar a experiência de ter a Studos como parceira durante a pandemia.

Sobre o Colégio Leme

O Colégio Leme foi fundado pelo professor Leonir, em 2012, na cidade de Criciúma. Atualmente, o colégio atende mais de 700 alunos e contempla desde o ensino médio até cursos preparatórios com foco em vestibulares e Enem.

Além disso, o Leme desenvolve seus projetos pedagógicos em cima de três pilares: a excelência e inovação, a valorização do aluno e a paixão pela vitória. Os quais, representam um trabalho de excelência em formação de alunos e que já soma mais de 378 aprovações no curso de medicina, um dos mais concorridos do país.

Depoimento do Leonir, diretor do colégio

“Então, eu sou o Leonir, do Colégio Leme de Criciúma. A Studos e o Leme tem uma história parecida, começaram em 2012/2013, e desde o início, quando o professor Wilson me procurou, os alunos do Leme já participaram dos testes iniciais.

De 2013 até 2019 os alunos faziam treinos, simulados, buscavam questões e os professores usavam a Studos para fazer as provas e assim por diante.

Em 2020, com a pandemia, nós precisávamos de um aplicativo seguro para fazer as provas em casa, e então, tínhamos a Studos, que se encaixou perfeitamente! Foram feitas cerca de 40.000 provas com total segurança e sem nenhum problema. Foram provas e simulados que os alunos fizeram em casa. Então, os professores, a comunidade Leme, a direção agradece a parceria com a Studos, que foi de grande importância no ano de 2020.

E, podemos dizer que os alunos gostaram, os professores, todos aqui na escola ficaram satisfeitos.”

Leia também:

Como o COC Floripa utiliza dados para melhorar a aprendizagem dos alunos