Leitora de cartão-resposta: tudo o que você precisa saber

A facilidade da leitora de cartão-resposta está na praticidade da correção automática de simulados e provas, o que acaba diminuindo o tempo que o professor leva para corrigir.

Aqui na Studos sabemos que a correção de provas e simulados é uma das atividades na qual o professor investe boa parte do seu tempo. Sem levar em conta que essas atividades muitas vezes são realizadas na própria casa do professor, onde era para ser o seu lugar de descanso e de estar com a família.

Em média, para corrigir um simulado com trinta questões de múltipla-escolha, após aplicá-lo em uma turma de trinta alunos, o professor leva em torno de duas horas e trinta minutos. Isso sem fazer nenhuma pausa!

Aqui só estamos falando de uma turma de trinta alunos e, como sabemos, um professor dá aula para diversas turmas e alunos diferentes. Então, para entregar tudo no prazo e ainda realizar suas outras atividades, o professor sofre uma imensa pressão, além de ficar sobrecarregado em muitos momentos.

A fim de resolver esse grande problema na vida do professor as tecnologias educacionais entraram em ação! Com o uso da leitora de cartão-resposta, conseguimos fazer correções em minutos!

Como a tecnologia educacional facilita o processo de correção de simulados?

As tecnologias educacionais estão revolucionando a educação e facilitando a vida de todos os envolvidos na cadeia escolar. E para o professor não seria diferente.

Com a automatização, as tecnologias educacionais conseguem diminuir o tempo que o professor gasta no processo de correção de simulados em até 90%. Isso mesmo! Com a ajuda da tecnologia, a correção de simulados deixa de levar horas e passa a ser resolvida em minutos!

Isso tudo é possível graças à leitora de cartão-resposta que faz a correção automática de simulados.

leitora de cartão resposta

Como funciona a leitora de cartão-resposta?

A correção automática de simulados com a leitora de cartão-resposta funciona de maneira muito simples. Como cada tecnologia educacional funciona de uma forma diferente, vou explicar como acontece aqui na Studos:

  1. O professor cria o simulado utilizando o banco de questões Studos e faz a impressão;
  2. O simulado criado terá um QR Code que é um código de barras com a identificação do aluno que preencheu o cartão-resposta;
  3. Com os simulados respondidos pelos alunos, o professor escaneia todos os cartões respostas dos simulados e insere na plataforma Studos, onde eles serão corrigidos automaticamente e instantaneamente pela leitora de cartão-resposta;
  4. E pronto! Os professores têm os resultados de todos os alunos em minutos nas suas mãos.

Como vimos, o processo de correção automática de simulados com a leitora de cartão-resposta é muito prático, rápido e fácil. Esse procedimento facilita (e muito!) a vida do professor.

Aqui na Studos, a correção automática de simulados é uma das funcionalidades preferidas dos professores na plataforma, pois eles não se preocupam mais com a quantidade de correções que precisam fazer, podendo aplicar seus simulados tranquilamente em todas as suas turmas.

Conclusão

A tecnologia na educação veio para facilitar todos os processos educacionais. Hoje, não é mais necessário gastar horas e horas para corrigir simulados e fazer trabalhos manuais, pois tudo está automatizado e prático.

Além disso, a vida do professor é facilitada, visto que com o uso da leitora de cartão-resposta é possível ter a redução de 90% do tempo de trabalho.

Você sabe que o trabalho do professor é um tanto cansativo e estressante. Ele não precisa de mais um problema na sua rotina escolar e, sim, merece ter agilidade em seus processos pedagógicos para focar em atividades mais importantes e que trarão resultados significativos para a escola.

leitora de cartão resposta