Aprovado em 4 Universidades Federais de Medicina, conheça a história de superação do Ricardo

Estudante do Ensino Público e jovem da periferia, o Ricardo tinha tudo para desistir de seu sonho: cursar medicina em uma das Universidades Federais de Medicina do Brasil.

Apesar de toda dificuldade que enfrentou na sua vida, desistir nunca foi uma hipótese. Depois de estudar muito, com o apoio da Studos, Ricardo foi aprovado em 4 Universidades Federais de Medicina. Com isso, ele está realizando o seu sonho de se tornar um médico.

Veja o depoimento de Ricardo, aprovado em 4 Universidades Federais de Medicina.

universidades federais de medicina
Ricardo Cavalcante


“Me chamo Ricardo de Sousa Cavalcante, sou de Macapá, Amapá. Tenho 21 anos e estou indo para o 2º semestre do curso de MEDICINA da UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (UNIFAP).

Bem, quero falar um pouco da minha história.
Sou um jovem pobre da periferia de Santana, no Amapá. Sou filho de nordestinos, numa família de 7 irmãos. E sempre lutamos, apesar das dificuldades, para conseguir vencer na vida. Vendemos lanche na rua para tentar sobreviver.

Bem, durante toda minha vida estudei no Ensino Público: numa escola com ensino precário, como a maioria das escolas públicas. Embora nessa situação, nunca deixei de sonhar em um dia ser médico.
Foi muito difícil terminar o Ensino Médio e ter a sensação de não saber absolutamente nada quando se chega no cursinho.

Olhar os assuntos de Geometria e não saber quanto que é a soma dos ângulos internos de um triângulo. Ou ainda, nunca ter ouvido falar em Botânica. Posso ir até mais além, e ver que durante o 1º ano do Ensino Médio, só estudei conjuntos. Saí do Ensino Médio sem ter feito uma redação dissertativa argumentativa.

Foi difícil, mas não desisti. Tentei medicina durante 3 anos. Foi bem complicado, sabe!? Ter que aprender tudo durante o cursinho. Mas graças a Deus, tudo deu certo!

Então, conheci a Studos em 2016. Desde lá, fiz muitas questões dos principais vestibulares do país. Cara, a opção questões por filtros veio pra revolucionar, de verdade. Amei muito, vocês nem imaginam! Obrigado mesmo!

Os frutos? Fui aprovado em 4 UNIVERSIDADES FEDERAIS de MEDICINA: UFPA, UNIFAP/SISU, UFMA, UNIFAP/PS.

universidades federais de medicina
Foto: Ricardo e seus colegas comemorando a aprovação em medicina.

Eu não tenho palavras para agradecer a Deus por ter me dado vocês. Sério. Agradeço infinitamente a Ele por ter me feito conhecer vocês, me ajudaram muitoooo com os exercícios e simulados. Obrigado infinitamente!

Se recomendo o Studos? Rs. Nem preciso falar. Recomendo sempre. Foi o melhor aplicativo de exercícios que já vi na vida, e olha que procurei por vários.”