1º lugar e aprovada em medicina, conheça Laura

Sabe quando você tem o sonho de passar em medicina e nada e nem ninguém vai fazer você desistir de alcançar o seu objetivo? A história da Laura começa assim.

O seu grande sonho era ser aprovada no curso de medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e desde cedo concentrou os seus estudos e esforços nisso.

O resultado? A Laura foi aprovada duas vezes para medicina na UFSC (sim, duas!), e também foi aprovada para medicina na ACAFE! Além disso, ela ainda ficou em 1º lugar geral no vestibular da UDESC! Não foi fácil, mas ela conseguiu!

Veja como a Laura alcançou todas essas conquistas em seu depoimento:


Laura Ciarini
1º Lugar Geral UDESC/2019
Medicina UFSC – Araranguá/2018.2
Medicina UFSC – Floripa/2019
Medicina ACAFE/2019

“Meu nome é Laura Ciarini, moro em Chapecó e minha trajetória para a aprovação começou desde cedo, com meu ingresso em escolas do ensino fundamental e médio, com ótimos professores e oportunidades de crescimento e evolução pessoal e intelectual.

Sempre acreditei que tudo tem sua hora, por isso adotei uma postura resiliente e gradual no decorrer do ensino médio,  caminhando um passo por vez. Findado meu Terceirão, recebi mais uma vez o apoio incondicional de meus pais e fui para Florianópolis para me dedicar ao vestibular da UFSC.

Estudei no Coc Floripa Pré-Vestibular e como todo concursando para medicina, sabia que tinha que dar o meu melhor. Pela manhã estudava no cursinho e à tarde em casa por ser mais cômodo.

Sempre que tinha simulados, fazia-os todos e foi assim que conheci o Studos, uma ferramenta apresentada pelos professores para melhorar o desempenho e aproveitamento de conteúdo. A praticidade e a utilidade da plataforma agregou conhecimentos e fixou conteúdos, fazendo a diferença no meu aprendizado

Estudava aproximadamente 10h por dia e arranjava tempo para atividades físicas,  uma maneira de manter corpo e mente sãos. Nos finais de semana que não tinham simulados, eu aproveitava para descansar e relaxar vendo filmes e fazendo o que gosto.

Depois de muita dedicação, conquistei uma vaga na UFSC de Araranguá para medicina no meio do ano, mas em reflexão profunda com meus pais, decidimos por continuar e tentar o vestibular do final do ano que era o objetivo inicial. Fiz o ENEM com a presença/força dos colegas de Floripa, mas resolvi fazer a UFSC na cidade natal, perto da família, sempre com tranquilidade e esperança de resultado positivo.

Meu plano inicial não eram as particulares mas resolvi tentar a ACAFE como meio de treino para a Federal, e quando veio o resultado, ainda sim comemorei vivamente.

Após o resultado tão desejado de aprovação em Medicina na UFSC Floripa, senti uma alegria imensa e que também todos os esforços foram recompensados.

Sou grata a todos que me ajudaram e fizeram parte dessa jornada e agora curto com mais leveza os dias de férias antes das aulas.

De um livro que li quando mais jovem, uma frase permanece comigo até hoje: “vence aquele que persevera.” Então chegou a hora de colher os frutos das sementes com dedicação plantadas!”

Realize o seu sonho também!

É tão bom ver que depois de tanta dedicação a Laura conseguiu conquistar o seu sonho de passar no curso de medicina na UFSC, não é mesmo? E você também pode alcançar o seu!

Foque no seu sonho, seja determinado, faça o seu plano de estudos e use o aplicativo Studos para te ajudar na jornada do vestibular. E, assim como a Laura, crie simulados, resolva exercícios e melhore o seu desempenho para o vestibular! Inspire-se com o depoimento de alguém que alcançou a aprovação em um dos cursos mais concorridos da UFSC!

Faça download:

download studos - medicina
download studos - medicina

Talvez você se interesse também:

O que os aprovados em medicina têm em comum?

5 dicas para você passar em medicina

Aprovado em 4 Universidades Federais de Medicina, conheça a história de superação do Ricardo