Blog

Home  /  Depoimentos   /  Andressa Bedin – Quatro anos de pré-vestibular.

Andressa Bedin – Quatro anos de pré-vestibular.

          A aluna de medicina na PUC-PR, Andressa Bedin, nos conta como seus métodos de estudos mudaram nos quatro anos em que cursou pré-vestibular e como foi seu amadurecimento nesse período.

          “Fiz quatro anos de cursinhos até passar na tão sonhada Medicina. Meus métodos de estudos mudaram ao longo desses anos. No inicio eu não sabia muito bem o que estudar e como estudar, pois havia feito ensino fundamental e ensino médio em uma escola que não cobrava muito dos alunos e, também, durante o ensino médio não sabia o que queria “fazer da vida”, decidi que queria medicina no dia de fazer a inscrição do vestibular ( sim, você pode escolher a sua profissão em um dia e ama-la durante a vida inteira, não precisa querer medicina desde a infância).

           No segundo ano de cursinho eu aprendi a estudar, usava o método “aula dada, aula estudada”, foi o ano que eu mais absorvi conteúdo. Quando recebi os resultados negativos foi a maior tristeza, pois havia estudado muito aquele ano. Mas, era “normal” não passar. A partir dai comecei a fazer umas matérias “isoladas” e estudar o que eu mais tinha duvida, não deixando o que já sabia de lado e foi assim até receber a noticia que eu havia passado na PUC PR. Uma coisa essencial e que acredito que me fez ser aprovada na PUC, foi realizar as provas antigas dessa universidade, pois o parâmetro de questões era parecido.

           Acredito que com o tempo de cursinho nós (vestibulandos) amadurecemos a maneira de estudar e nos conhecemos melhor, aprendemos que não devemos deixar a vida de lado, precisamos ter tempo para relaxar e fazer o que realmente gostamos. A vontade de desistir vinha praticamente todos os dias, mas sabia que a medicina era para mim. Hoje, no segundo período vejo que aquilo que eu achava perfeito e “dos sonhos” não é daquela forma. É, por outro lado, mais difícil de conquistar, porém mais maravilhosamente lindo.”

COMMENTS

  • março 7, 2016
    reply

    Oi

    Amei site.

    Cumprimentos!

  • março 15, 2016
    reply

    Oi,

    que post demais!
    Eu sei o quanto é recompensador manter um blog!

    Tenho postado sobre o Cursinho Descomplica no meu site Mais Educativo

    Beijos!

  • março 15, 2016
    reply

    Olá

    Gostei muito do seu artigo no seu conteúdo.

    Abraços!

    Amanda do descomplica

Post a comment